1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft concorda com Apple: o futuro é o HTML5
A Microsoft e a Apple podem não ser os melhores amigos, mas concordam que o futuro é o HTML5 e que o Flash tem problemas.

No blogue da MSDN , o gestor geral do Internet Explorer dá a conhecer a posição da Microsoft sobre o Flash e o futuro da Net. Conclusão? Microsoft e Apple estão em sintonia.

Dean Hachamovitch começa por dizer que o futuro da Web é o HTML5, e que a Microsoft está profundamente empenhada neste standard.

Por outro lado, o responsável da Microsoft  considera que o H.264, o formato de vídeo do HTML5, é "um excelente formato" e que, no que diz respeito ao suporte a HTML5, "o IE9 irá suportar apenas a leitura de vídeo H.264".

No blogue, Hachamovitch continua a explicar quais as virtudes do HTML5 e do formato de vídeo H.264. Explica, ainda, que o formato Flash tem alguns problemas de fiabilidade, segurança e desempenho.

Estas declarações aparecem na sequência da carta aberta de Steve Jobs sobre as razões pelas quais a Apple não suporta o Flash nos seus dispositivos móveis, como o iPhone ou o mais recente iPad.

A Adobe, entretanto, já tinha vindo a público dizer que as afirmações de Jobs são " uma cortina de fumo ".
Fonte Exame Informática

kikolixo

Mensagem Sáb 1 maio 2010 - 12:36 por kikolixo

Concordo que o Flash tem problemas

aqui já deu virus por causa do Flash!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech