1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 23.10

 

A Canonical confirmou a chegada do novo Ubuntu 23.10 ‘Mantic Minotaur’, a mais recente versão do sistema operativo. Esta chega com várias novidades e melhorias, sendo o grande destaque a nova “App Center”.

 

A App Center permite que os utilizadores possam instalar mais rapidamente diferentes aplicações do sistema. A loja é mantida pela Canonical, e inclui um conjunto de snaps e pacotes deb, que os utilizadores podem rapidamente instalar a partir de um meio interativo.

 

Ubuntu App Store

 

Além disso, esta nova versão chega ainda com suporte para encriptação completa do disco, que deve garantir mais proteção de dados para os utilizadores. A Canonical espera lançar mais funcionalidades e melhorias no suporte do hardware para esta funcionalidade com o Ubuntu 24.04 LTS.

 

Foi também feita uma nova mudança focada na segurança, com a introdução dos perfis de AppArmor para aplicações. A empresa garante que, com o uso desta funcionalidade, vão existir menos interfaces do Kernel acessíveis pelas aplicações, evitando que sejam deixadas portas de entrada para potenciais ataques.

 

Como se trata de uma versão não-LTS, o Ubuntu 23.10 apenas vai receber suporte por nove meses, sendo que a versão LTS deve chegar apenas com o Ubuntu 24.04.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech