1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo em 3D

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a sua plataforma, mais concretamente para a funcionalidade de Reels, que vai permitir o download dos conteúdos de contas públicas.

 

A nova funcionalidade foi confirmada por Adam Mosseri, sobre o seu canal no Instagram. Esta novidade começou a surgir em testes no início do ano, mas basicamente, a ideia será permitir que os utilizadores possam rapidamente descarregar os Reels – algo similar ao que já acontece no TikTok.

 

Todos os conteúdos descarregados da plataforma vão contar com uma marca de água para a conta do utilizador, juntamente com o logo do Instagram.

A mesma encontra-se na opção de Partilha do Reels, próxima de todas as outras redes sociais. No final, a novidade pode ser útil para quem pretenda assistir a algum conteúdo offline ou enviar para amigos e familiares de forma mais direta – ou para quem possa não ter uma conta na Reels.

 

Instagram com download dos reels

 

De notar que os criadores terão total controlo sobre se os utilizadores podem ou não descarregar os seus conteúdos. Estes devem ter a capacidade de bloquear o download durante o carregamento do Reel, evitando que o mesmo possa ser realizado.

 

Ao mesmo tempo, a medida apenas se aplica a Reels em formato público – conteúdos partilhados por contas privadas continuam a não ser possíveis de descarregar.

Espera-se que a novidade comece a surgir para os utilizadores durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech