1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

A mais recente versão do Mozilla Firefox 123 encontra-se finalmente disponível para download, trazendo consigo algumas novidades interessantes para o navegador.

 

Quem usa o Firefox como navegador principal, certamente que é aconselhado a atualizar para tirar melhor proveito das funcionalidades. Entre as mesmas encontra-se melhorias no sistema de tradução integrado no navegador, juntamente com melhorias focadas para programadores e criadores de sites.

 

A atualização chega com algumas melhorias para o sistema de tradução integrado no mesmo. O navegador agora é capaz de traduzir também conteúdos de formulários e até mesmo de notificações dentro desses formulários, ajudando ainda mais os utilizadores a aceder aos conteúdos facilmente.

 

Para programadores, o Firefox 123 agora conta com suporte a RGB linear em gradientes SVG, bem como suporte para Early Hints – algo que faz o navegador aproximar-se dos rivais baseados no Chromium.

 

É ainda possível a sites que façam uso de microfone aplicar filtros de redução do eco nas entradas dos mesmos. Desta forma, os utilizadores podem beneficiar da redução de ruído de fundo e eco durante chamadas e outras tarefas onde seja necessário usar o microfone.

 

A atualização, como sempre, encontra-se disponível diretamente do site do Firefox, e deve começar a chegar para todos os utilizadores durante as próximas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech