1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo emergência

 

A Microsoft encontra-se a lançar uma atualização de emergência para o Windows Server, com vista a corrigir uma falha no sistema, que em certas condições, poderia levar ao bloqueio do mesmo.

 

A falha começou a ser reportada por administradores de sistemas Windows Server com a mais recente atualização de Março de 2024, contendo apenas correções de segurança. No entanto, rapidamente começaram a surgir relatos de sistemas que estariam a bloquear repentinamente depois da atualização ser instalada.

 

Em quase todos os casos, o processo lsass.exe estaria na origem das falhas, onde aumentava o consumo de memória RAM até que os sistemas ficassem, eventualmente, sem RAM disponível, bloqueando os mesmos. As falhas ocorriam em sistemas com as atualizações KB5035855 (Server 2016) e KB5035857 (Server 2022).

 

A Microsoft viria a confirmar a existência da falha, recomendado aos administradores não instalarem estas atualizações, ou para removerem as mesmas caso tenham sido instaladas.

 

A correção de emergência agora disponibilizada pretende corrigir o problema, evitando que o processo aumente o uso da RAM para valores elevados, levando ao crash do sistema. A atualização encontra-se disponível diretamente no Microsoft Update Catalog, e pode ser manualmente descarregado pelos administradores de sistemas afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech