1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu Pro

 

A popular distribuição do Ubuntu vai agora receber um total de 12 anos de suporte e atualizações de segurança na sua versão LTS, que começa com o Ubuntu 14.04 LTS. No entanto, para usar esta novidade, alguns utilizadores poderão ter de comprar um extra dentro do pacote do Ubuntu Pro.

 

Os utilizadores que pretendam usar esta novidade devem contactar diretamente a Canonical, para obterem o add-on “Legacy Support”, como parte do Ubuntu Pro. A entidade não revelou detalhes a nível do preço.

O Ubuntu Pro é uma versão opcional e paga, focada para empresas, que fornece oas utilizadores algumas melhorias a nível da atualização e suporte do sistema, nomeadamente no suporte ao mesmo por 10 anos. Esta opção encontra-se também disponível de forma gratuita, para utilizadores individuais, em até cinco sistemas.

 

Embora este addon seja benéfico para empresas, que possuem sistemas mais antigos ainda com a versão antiga do Ubuntu, terão pouco impacto para utilizadores regulares do sistema, que podem sempre atualizar as versões LTS ao fim de suporte regular das mesmas sem grande impacto na atividade do sistema.

 

Para empresas, o Ubuntu Pro fornece um extra que pode estender o suporte e segurança do sistema por mais algum tempo, sem que se tenha de realizar alterações profundas nos parques informáticos ou até mesmo em aplicações que podem não funcionar em versões mais recentes do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech