1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Artifact

 

A Artifact pretendia ser uma nova app, que usava IA para apresentar as melhores noticias para os utilizadores, e dependendo dos seus gostos. A plataforma foi criada por um dos cofundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger. No entanto, a entidade tinha planos para encerrar o desenvolvimento da app.

 

Apesar disso, parece que existe agora a possibilidade desta aplicação não vir a encerrar de todo. A aplicação estava prevista de ser encerrada em Fevereiro de 2024, mas ao contrário das expectativas, isso não aconteceu.

 

Ao que parece, Krieger decidiu continuar a suportar a aplicação para os próximos tempos, mantendo a sua atividade. Isto pode dar aos acompanhantes da app um pouco de esperança que esta não venha a “morrer” de imediato.

 

Systrom afirmou em comunicado ao portal TechCrunch que a infraestrutura necessária para suportar a aplicação e os seus sistemas é consideravelmente abaixo do que se esperava inicialmente, e foram feitas otimizações também nesse sentido.

Embora isso não seja indicador que a app venha a ser suportada por muito tempo, pelo menos por agora, esta ainda se deve manter ativa. E é possível que venha a receber novidades em breve.

 

A Artifact teve um grande lançamento na altura, sobretudo por aproveitar o uso de IA de forma inteligente, e também porque foi um dos grandes projetos do cofundador do Instagram. Quando a app anunciou que iria encerrar as atividades, a procura por conteúdos de notícias personalizados por IA ainda não estaria no tema do dia, mas isso mudou desde então.

 

Até agora, a única forma de fundos para a app tem vindo a ser os próprios investimentos feitos pelos seus criadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech